sábado, 24 de maio de 2008



Como eu sei que as poesias não são apresentadas apenas em poemas, coloquei aki uma parte da peça do grande Shakspeare, e duvido que alguém diga que naum é poético....


Romeu e Julieta - Cena 8
(parte traduzida e adaptada)

Julieta - Ai de mim!
Julieta - Romeu, porque Romeu? Renegue seu pai e esqueça seu nome! Se preferir, jure que me ama e não serei mais uma Capuleto...
Julieta - O que é um nome? O que é Montechio? Isso não é uma mão, ou um pé, ou um braço, rosto... ...Nenhuma parte que pertença a um homem... Oh, tenha outro nome!!!
Romeu - Não sou Romeu, nem Montechio......
Julieta - O que está fazendo aí? Se te virem morrerás!
Romeu - Fique tranqüila, trago o manto da noite para me esconder de teus olhos...
Julieta - Se te virem será morto.
Romeu - Deixe que me achem, terei mais vida morto doque esperando o seu amor
Julieta - Você me ama?
Romeu - Ah, Julieta...
Julieta - Espere, naõ diga nada... Sei que me dirá sim e acreditarei na sua resposta. Então prescisa jurar, senão parecerá falso, proclame seu amor com sinceridade. Meu querido Montechio, estou louca de amor!
Romeu - Pela lua a bençoada eu juro...
Julieta - Oh, não jure pela lua, inconstante... Pela lua que todo mês muda de órbita, assim prova que seu amor é incostante
Romeu - Pelo que devo jurar?
Julieta - Não jure somente...
Romeu - Não jurarei, mas te digo que lhe estimo muito...
Julieta - O nosso amor, Romeu, brilha mais precipitado que um relâmpago numa noite clara... ...Eu tenho que ir... ...Minha criada está me chamando
(...)

Shakspeare

bravo!!!! bravissimo!!!! bravo!!!!

angel.

Nenhum comentário: