domingo, 8 de junho de 2008

A Noite da Olaria...


Jr. 18.1-6
Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: "Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem". Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: "Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comundade de Israel.
(Que lindo o Senhor faz a pergunta e Ele mesmo responde ao povo)

03 lições podemos extrair do texto:
- O Senhor tem projetos e sonhos para nossa vida.
Vivemos para a Glória de Deus, po isso os sonhos foram plantados em nossos corações. Deus trabalha diariamente em nossas vidas porque Ele tem planos e projetos para cada um.

- Aqueles que são chamados, podem ver seus projetos e sonhos frustados no processo de construção, v.4. Muitos dos projetos e sonhos frustados, são de responsabilidade nossa, por fazermos escolhas erradas, por atitudes mal tomadas impensadas. Virar as costas para Deus nos nossos projetos, querendo fazer as coisas a nosso bel prazer.

- Se reconheço projetos e planos frustados é porque não tenho muitas vezes colocado Deus na direção destes e pior, é porque não tenho ouvido a voz de Deus. Existem outras razões para meus projetos e sonhos serem frustados além de eu não poder vivê-los, Deus também no seu infinito Amor, está te poupando de algo muito pior lá na frente.

O Senhor pode e quer restaurar os seus projetos e sonhos hoje. Precisamos estar dispostos a voltar a uma vida que sirva para glorifica-lo. Deus tem sonhos e projetos para nossa vida tanto quanto os anos que vivermos. Mas preciso me colocar como barro nas mãos do Oleiro me dispondo a ser tratado, orientado e direcionado (e isto doi muito), não tem nada que Ele não concretize não para minha glória, mas para que Ele seja Glorificado e eu seja feliz.
Não importa o que se tenha sido estragado ou por quanto tempo estou me estragando, o Senhor faz a pergunta: "Será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?"

Que tremendo. Não poderia viver sem compartilhar esta mensagem.

por: Pr. Marcelo - IBG.


angel.

Nenhum comentário: