domingo, 15 de junho de 2008

O Trem da vida...



Ele não fica parado no ponto da estação do nosso "querer", aguardando nossa boa vontade. Ele passa diversas vezes ao dia, por nós. Faz uma parada rápida aguardando nossa entrada, após estes instantes o trem segue o trilho, passando por outras estações "querer", que diferente de nós muitas vezes, pegam o trem. Nunca sabemos aonde vai dar, mas podemos ter uma idéia, de acordo com nossas escolhas.
Pensamos muitas vezes estar fazendo as escolhas certas, nos sacrificamos, nos doamos além do necessário, e muito além do esperado, nós surpreendemos as pessoas, tamanha nossa insistência. Nestas fazemos as escolhas erradas, pois somos nós os doadores, de amor, de afeto, de respeito, de confiança, somos portadores do que há de melhor em beneficio do outro, e o que recebemos????
O trem, passa diversas vezes ao longo de um dia, na estação "querer", e nós é que escolhemos se pegamos ou não, nem sempre fazemos as escolhas certas, mas com certeza é nos tombos pegando o trem em movimento que aprendemos grandes lições, seja na dor, na decepção, nas lagrimas, estamos aprendendo.
O trem passa várias vezes ao dia na estação "querer" que está ao seu alcance, ou melhor ao nosso alcance, basta fazermos as escolhas, o tempo dirá se fizemos ou não as escolhas certas, uma coisa é obvia, aquilo que não traz paz ao nosso coração não pode ser boa escolha. então por mais que doa, que doa na alma, o melhor é rancá-lo de dentro de nós. antes que faça um estrago muito pior.

Dizem: Se conselho fosse bom, vendiamos... Acredite, sem demagogia, tenho orado por você, e doi ver, que nos olhos de uma menina meiga, com sentimentos tão nobres, sofre uma dor que rasga a alma, pois neste momento, somos nada mais que impotentes seres, a merce daqueles que ficam desfilando graça e alegria, sem proposito algum de crescimento e respeito.

Nenhum comentário: