quinta-feira, 13 de março de 2008

SAUDADE DE UM ARTISTA

Um velho guerreiro
Na arena a sorrir
Construiu seu reino
Baniu dele a tristeza

Reinando na alegria
Totalmente assumiu
Os direitos desse trono
O cetro desse império.

Com ele reinavam
A mocidade soridente
A criança feliz
E o idoso contente.

Do velho guerreiro
Quão saudosa lembrança!
Viveu na alegria
Mandou embora a tristeza.

E esse rei repetia
Sempre a sorrir
Coisas tão certas
Num dizer engraçado.

Ó mestre Chacrinha
A lição aprendi:
"quem não se comunica
na vida se trumbica."



TROVAS

Em meu torrão de nascença
Tão familiar e querido
Trovas estão na lembrança
De hoje e dos tempos idos.

Em toda a minha vida
Na trova espelhei as dores
Mas sempre fui esquecida
Do Clube dos Trovadores.

Certa vez me apresentei
Na esperança de uma beira
Senti como é difícil
"Vender o meu peixe na feira"

Na livraria da vida
Busquei o livro do amor
Encontrei-o em cada página
Da Bíblia de Nosso Senhor.

"Ganharás o teu pão
Com o suor do teu rosto"
O trabalho é redenção
Grande bem nos é proposto.

Teu olhar caindo no meu
Foi chuva que o chão regou
Minh'alma em troca te deu
O amor que o lar adornou.


fonte: http://www.poetas.capixabas.nom.br/Poetas/detail.asp?poeta=Diva%20Veiga%20Alves

POETAS CAPIXABAS.

Sensacional..

angel.

Nenhum comentário: