terça-feira, 1 de abril de 2008

Qual é o tamanho dos seus sonhos???

Queridos(as) amigos(as):

Antecipando o "Maná da Segunda", segue a mensagem abaixo. Eu me lembro do que é atribuída ao materialista Feuerbach a frase: "Deus é a projeção daas angústias humanas", em outras palavras "Deus existe só porque temos angústias e quanto maior as nossas angústias, maior é o seu Deus". Contrariamente nos diz William Carey: Que o tamanho do meu Deus venha determinar o tamanho dos meus sonhos.

Todos os filósofos morreram, mas Deus continua vivo em nós. Carey morreu, mas na certeza de que Deus preparou um lugar para ele após a morte. Fueurbach morreu na incerteza.

Contrapondo o filósofo e pai da Modernidade, é também atribuída a Feuerbach a frase: Não somos nós que pensamos em nós, mas o fósforo que pensa em nós", isto é, nós somos apenas resultado de uma interação eletro-químico-biológica de nossa massa encefálica (fosfórea). A nossa experiência cristã nos ensina contrariamente que de fato não somos nós que pensamos, mas é Deus que pensa em nós.

Que o seu sonho de hoje para a sua vida se amplie mais pelo grandioso Deus que temos. Assim podemos dizer que os nossos sonhos são a projeção da grandiosidade de Deus.

É minha mensagem para hoje para você...

Um abraço e grandes sonhos.

Lourenço Stelio Rega
==============================
30/3/2008
UM SONHO MAIOR

Que o tamanho do meu Deus venha determinar o tamanho dos meus sonhos. William Carey

É necessário que você tenha consigo algo que o motive a viver além do aqui e do agora. A qualidade da sua jornada nesta vida depende de quão envolvente e empolgante é o destino que você está procurando alcançar.

Um destino, pela sua própria definição, tem a ver com algo além do presente. Qual é o seu destino? Qual é o grau do seu compromisso com ele? Se você se encontra continuamente fora da sua rota, talvez é porque tudo o que você necessita é de um sonho maior. William Carey estava absolutamente certo ao afirmar que o tamanho do seu Deus é que iria determinar o tamanho dos seus sonhos.

Muito possivelmente o que você desesperadamente necessita é de voltar ao seu primeiro amor. É se encontrando com Deus que você tem o seguro acesso aos seus sonhos.

Sonhe grandes sonhos, permita que eles o motivem e o envolvam porque, quando eles se tornam relevantes, você será irresistivelmente atraído a eles. Só mesmo quem valoriza e respeita o seu próprio futuro é que pode transformá-lo em algo brilhante

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. Salmo 31.24



Bela inspiração para se iniciar uma semana de reflexões sobre a vida e bençãos.

angel.

Nenhum comentário: