domingo, 10 de fevereiro de 2008

SE O AMANHÃ NÃO VIER


Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir,
Eu aconchegaria você mais perto,
E rogaria ao Senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e a chamaria de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz,
Eu filmaria cada gesto, cada olhar, cada sorriso, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO
Ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, nosso último momento, nosso último encontro,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, junto de você, ao invés de pensar:
“Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia”.

É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta,
É claro que haverá outro dia para dizermos: EU TE AMO,
E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro;
“Posso te ajudar em alguma coisa?”
Mas no meu caso não há, não tenho mais você aqui e hoje é o último dia que temos, a nossa despedida,

Então, eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ,
E espero que nunca esqueça disso.

O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama e demonstrar tudo o que sente.
Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida,
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, numa conversa, num abraço, num beijo,
Porque você estava “muito ocupado” para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queira.

Então, abrace bem apertado seu amado (a), seus amigos, sua família HOJE, e Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o amo e o quanto o quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer:
“Me desculpe”
“Por favor”
“Me perdoe”
“Obrigado
ou ainda:
“Não foi nada”
“Está tudo bem”.

Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue,
Enquanto existir ô hoje, o momento é seu.
Reconsidere aquilo que disse: “acabou”, se o que viveu foi bom durante o tempo, reconsidere, faça diferente aquilo que começou meio sem jeito ou talves errado. Os opostos somente dão certo por um tempo. Os afins, o nosso eu feminino ou masculino, nos assusta, mas estes podem ser o amor da nossa vida inteira.
Todos nós recebemos todos os dias a oportunidade de se arrepender e refazer de um modo diferente, então simplesmente não desista tão facilmente, reconsidere verá que vale a pena

SEJA FELIZ!!!
Vivamos bem com todos.


Este texto com autoria de Nelcimara Franklin e adaptado por mim angel, retrata a triste história de tantas famílias das vítimas envolvidas no acidente aéreo em meados de Julho/2007.
Este texto que no final fiz uma adaptação para reflexão geral de nossos atos impensados e impulsivos, foi anexado no mural de comunicação interno da GOL, um dia após a queda do Boing.

Sinceramente, as vezes me envergonho de tanta infantilidade e ignorância, arrogânvia e alvidez nas palavras, tantas brutalidades, tanta questão de respostas duras, quando apenas poderia apenas calar, estes atos claro não identificando ninguém, mas feitos por mim mesmo, que perco muito ainda em não saber calar e respondendo agressivamente a palavras mal colocadas de pessoas que muitas vezes não sabem nada de mim, ou de levar a mal um bom conselho de amigo, alguém que se preocupa com meu bem estar, infelizmente muitas vezes tomo as coisas a ferro e fogo, daí cega respondo grosseiramente ofendendo pessoas queridas e até amizades sinceras, pois muitas das palavras duras que recebo tem seu fundo de verdade. Saber calar é uma dádiva que somente com a prática chegaremos a alcançar sabedoria e mansidão. Saber discernir e aceitar erros, é um grande passo para o crescimento, pois em meio de tantas palavras duras tendo discernimento saberei identificar quais tem seu fundo de verdade, e quais são ditas por pessoas medíocres que necessitam de tantas ou mais experiências que eu para ser capaz de falar algo realmente relevante e sábio que possa fazer a diferença em minha vida. Pessoas seres em desenvolvimento, ficar parado no tempo ou estagnado com um rotulo de “inteligente”, “pastor”, "questionador", pode fazer de você alguém conformista, pela posição alcançada, assim você perde a grande oportunidade de desenvolver-se diariamente. Todos temos rupturas em nossas vidas, como diz uma bela amiga de olhos verdes, esta sim PASTORA “nossos calcanhares de Aquilles”, devem ser tratados e que nós todos possamos buscar Naquele que é o dono de tudo, vida realmente cristã assim teremos experiências sensacionais e claro como seres em desenvolvimento seremos cada dia melhores. Ou será que iremos ver otempo passar, e quando não houver mais tempo para nós, daí choraremos a perda? Não Mudemos hoje, pois ainda a temp de recomeçar tudo, fazer uma nova história, abraçar aquela pessoa que tanto nos quiz bem e nós a expulsamos de nossas vidas sem ao menos tentar, dar uma oportunidade para tantas promessa mentirosas que fizemos o outro acreditar. sei lá é sempre tempo de pedir perdão e liberar perdão é essencial.

angel.

Um comentário:

Unknown disse...

PARABENS!!!!!

VC RETRATA PRA MIM E TBM PRA MTAS PESSOAS A IMPORTANCIA DO HOJE NA NOSSA VIDA,E O QUANTO DEVERIAMOS VALORIZAR AS COISAS BOAS E AS PESSOAS QUE AMAMOS ENQUANTO TEMOS TEMPO...

EM MUTOS MOMENTOS DA MINHA VIDA IGNOREI ESSA IDEIA, MAS HJ PROCURO DEIXAR BEM CLARO TDQ SINTO, E REALMENTE VIVO COMO SE NAO HOUVESSE O AMANHA...E POSSO AFIRMAR: SOU IMENSAMENTE FELIZ. OBRIGADO,BJOS, EXCELENTE TRABALHO.