domingo, 6 de janeiro de 2008

COMO É VIVER E ENVELHECER SEM GRAÇA
Vive e envelhece sem graça quem não aceita nem celebra a bondade de Deus que nos concede vida. Diferente do que fez e escreveu o Barão Ehrenfried, depois de um vôo arriscado: “Silente eu pondero. O vôo terminou. E Aquele cujas mãos nos sustentaram no ar, cuja graça acalmou a tempestade de neve e a noite, está agora comigo, e junta as minhas mãos em oração”.[10]
Vive e envelhece sem graça quem não tem boa vontade em relação à família e às pessoas em geral, reclamando de todos.
Vive e envelhece sem graça quem não sente nem demonstra amor e estima a ninguém.
Vive e envelhece sem graça quem não revela gratidão por grandes ou pequenos favores recebidos.
Vive e envelhece sem graça quem, porque não sorri nem se dispõe a ajudar os outros, não se faz amável.
Vive e envelhece sem graça quem não busca harmonia, mas semeia discórdia e dissensão entre as pessoas, especialmente os familiares.
Vive e envelhece sem graça quem não ama a vida, não se encanta com ela, e por isso não apresenta encanto e beleza.
Vive e envelhece sem graça quem não cultiva e acalanta boas lembranças do passado remoto ou recente. Gente que pensa nos espinhos, mas não consegue recordar a cor e o perfume das flores.
Vive e envelhece sem graça, sim, quem chora dos espinhos que lhe penetram a carne, mas não tem olhos de ver e coração de sentir a graça daquele que diz “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2Co 12.9).
Vive e envelhece sem graça quem passa pela vida, não deixa memórias de encanto, beleza e bondade e permite rugas na alma[11]. Por isso, quando parte desta vida, não deixa saudades.

Fonte: Pr. Irland


angel

Nenhum comentário: