O livro trata de dialogos entre Deus e o profeta. Fala de fidelidade este é o seu contexto.
O profeta inicia se queixando a Deus. Até quando...
Nós também somos assim. Deus somente é bom o suficiente ou estamos totalmente satisfeitos quando Ele satisfaz nosso desejo.
Ao invez de falarmos a Deus até quando.... Podemos mudar e perguntar a nós mesmos. Até quando devemos orar por coisas que aparentemente não acontecem? Até quando devemos adorar a Deus quando Ele não realiza o desejo do nosso coração? Pedimos a Deus faça-se a Sua Vontade, mas ficamos frustrados quando Ele se cala e a resposta nao vem positivamente como desejamos. O profeta também se frustrou com Deus, e se indiginou achando que sua oração estava no meio do nada, que Deus não ouviu, ou que não chegou ao seu altar. Mas Ele respondeu v.5 e ainda disse que inviaria seu maior inimigo os babilonicos para arrasar com o povo de Israel. Creio que neste momento Deus está dizendo, Estou ouvindo sim sua oração e vou dar-lhe o que mereçe, não é uma punição, mas é o NÃO do Senhor. Eu estou vivendo o NÃO de CRISTO. Muitas vezes fico na espectativa ou ainda, falo, falo, falo, com amigos sobre meus problemas e também acredito as vezes que Deus parece não me ouvir ou que eu não estou orando o suficiente, pois algo tão simples Ele não modifica a meu favor, Ele não transforma para eu ser feliz do jeito que meus olhos miopes vê a vida. O NÃO de CRISTO, vale a pena, pois é o melhor para nós. O silencio de Deus ou "o não agir" de Deus a nosso beneficio carnal, é sua SUPREMACIA, E CUIDADO CONOSCO. 2.1 Fiquemos como o profeta parados, calados, tomar posição de muralha e confiar somente. Quando Deus diz NÃO, é para nosso bem. 2.4 O justo viverá pela fé. Mesmo que as coisas não aconteçam como eu gostaria que fossem, mesmo que meus sonhos não sejam todos realizados na integra, mesmo me o dia não nasça, mesmo que não viva o suficiente para viver aquela paixão, Ele jamais deixará de ser Deus, e jamais me deixará só. 3.16-19 Desafio de andar na presença de Deus, mesmo que as respostas não sejam aquilo que eu quero, continue a caminhar pela fé. Servir um Deus que cumpre tudo que eu quero é facil. Servir o Deus que nem sempre age como esperamos, é o mais correto, porém, é o mais dificil. Negue-se a si mesmo e apenas confie.
Aprenda a conviver com aquilo que Ele nos concede, aprenda a viver com o NÃO de Deus, aprenda a conviver com o silêncio de Deus, independentemente com o que Ele faz o mesmo é FIEL. Ele nos dá paz em meio as angustias e decepções. Então minha palavra final é... Se as coisas não aconteceram como esperavamos, talves seja hora de refletir a respeito, será que não é Deus dizendo: Isto não é para você... Ou então se você quiser eu lhe dou, mas veja o que enfrentará... A minha percepção das coisas não são frases ilusionarias, que lá na frente pode-se tentar novamente e quem sabe dará certo. Creio que aquilo que é de Deus acontece no agora do Senhor. Quando Deus diz, NÃO, isto nos frustra, mas com certeza é o melhor para nós, mesmo quando nossa mente pensa algo e nosso coração deseja outra coisa. Obeceder o Não de Deus é dificil, principalmente quando existe sentimentos em jogo, mas aquilo que vem de Deus, traz paz, e não decepção e sofrimento. Sacrificios devemos fazer somente a Ele que é Digno de toda Honra e Toda Gloria, não a homens que mentem, traem e enganam. Por isso mesmo quando tudo parece estar caminhando ao contrario devemos parar, crer e orar, façamos como o profeta Habacuque 2.1.
bjs.
por mim, angel.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário