domingo, 6 de janeiro de 2008

O QUE É O AMOR?
Numa sala de aula haviam várias crianças.Quando uma delas perguntou a professora:
-Professora o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxessem o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
-quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
-Eu trouxe está flor nao é linda?
A segunda criança falou:
-Eu trouxe está borboleta.Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
-Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caido do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
-Meu bem você nada trouxe?
E a criança timida respondeu:
-Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mais preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.
-Vi também a borboleta, leve, colorida, parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
-Vi também o passarinho caido entre as folhas,mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professorra agradeceu a criança e lhe deu a nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico.
Nós homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar a vantagem em tudo, não importa a dor que causamos e a quem causamos, seja nos negocios, no super mercado, com um vizinho, no trânsito, buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da..."EU FIZ, EU ACONTECI, EU, EU, EU..."
*Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos dons, tire a nota máxima na escola da vida aos olhos dEle Jesus um dia disse...
"EM VERDADE VOS DIGO, QUE QUALQUER QUE NÃO RECEBER O REINO DE DEUS COMO UMA CRIANÇA DE MANEIRA NENHUMA ENTRARÁ NELE" (MC 10.15).

Por angel.



Fique na paz ........

Nenhum comentário: